domingo, 6 de maio de 2012

MISCELÍNGUAS: o Jornal Eletrônico da Escola de Aplicação da UFPA


O jornal eletrônico de línguas estrangeiras da EAUFPA já foi batizado: MISCELÍNGUAS! Uma miscelânea de línguas estrangeiras, suas culturas peculiaridades e curiosidades.
 As quatro línguas estão muito bem representadas por alunos de inglês, francês, espanhol e alemão que todas as quartas se reúnem na sala de informática II para compor esse novo instrumento de divulgação e comunicação de informações.
Os jornalistas já finalizaram suas matérias e, na última quarta, 02/05, as professoras de informática educativa iniciaram a série de workshops que nos auxiliarão a dar vida ao Jornal e fazê-lo chegar à comunidade de Belém e de todo o Brasil.
Aguardem que muito em breve, ou melhor, em junho, estaremos divulgando a data de laçamento do jornal para que todos possam acessá-lo e conhecer um pouco mais das línguas da Escola de Aplicação.
Profª Cleuma Nascimento


Confira, abaixo, momentos da oficina sobre layout e diagramação e dos primeiros rascunhos idealizados pelos alunos para composição da interface do MISCELÍNGUAS!







Parabéns a todos os jornalistas pela dedicação e criatividade para elaboração desta primeira edição do jornal!



3 comentários:

  1. Olá Profª Cleuma e pessoal do Miscelínguas. Parabéns pelo projeto do jornal e pelo título bem sugestivo. Tenho certeza que será um sucesso.
    Franz

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pessoal do Jornal.
    Deem uma nos projetos jornalísticos semelhantes ao de vcs, feitos por alunos das escolas (1) Anita Garibaldi, em Estância Velha (RS) e (2) Elisa Ferrari Valls, em Uruguaiana (RS).
    (1) http://oobbah.blogspot.com.br/ (2) http://elisaculturajovem.blogspot.com.br/
    Pode ser útil e ajudar na estruturação do Jornal de vcs.
    Desejo muito sucesso.
    Franz

    ResponderExcluir
  3. Eterna professora Cleuma, fico muito feliz com essa grande iniciativa.
    Sempre foi um prazer ser sua aluna. Me lembro muito bem das nossas aulas no ensino fundamental. Quantos aprendizados! E hoje, como professora de inglês, fico imensamente grata em encontrar você aqui com todos esses projetos e cada vez mais, compromisso com nossa sociedade.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e pelo seu comentário.